O candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito (MDB), acionou a Justiça pedindo a remoção de símbolos que utilizam o slogan “Maceió é Massa”. A ação visa a retirada dos slogans de pontos turísticos instagramáveis, como a cadeira gigante, além de proibir peças publicitárias com o mesmo.
Se aprovado, o pedido afetará os marcos turísticos inaugurados durante a gestão do atual prefeito, JHC (PL). O slogan tem sido amplamente utilizado desde o início da gestão, especialmente para atrair turistas.
Nas redes sociais, o candidato afirmou que a ação não está relacionada à retirada de pontos turísticos. Ele alegou que a questão envolve o atual prefeito, JHC, que estaria utilizando o slogan da prefeitura em sua campanha, o que considera irregular.
A ação judicial movida por Brito pode ser vista como uma estratégia para enfraquecer a imagem de JHC, que lidera a corrida eleitoral com 73% das intenções de voto, segundo a pesquisa Futura Inteligência divulgada na última sexta-feira (6). Brito, segundo colocado, possui 10% das intenções, seguido por Lobão, do Solidariedade, com 4,7%.
Ainda de acordo com a pesquisa, Lenilda Luna (UP) aparece com 2,5%, e Nina Tenório (PCO) tem 0,9%. A pesquisa foi registrada no TSE com o código AL-06419/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: O Jornal Extra