O prefeito de Maceió, JHC (PL), cumpriu agenda nesta terça-feira (03) no Restaurante Popular do centro da capital. Durante a visita, JHC conversou com a população que foi ao restaurante para almoçar, e destacou que até o final deste ano, Maceió estará com 10 unidades do restaurante na capital.
“Nós vamos chegar a 10 unidades do restaurante popular até o final do ano, e 20 no próximo mandato. Nossa pretensão é levar os restaurantes para os conjuntos habitacionais da parte alta. Ficamos muito felizes com esse planejamento de ampliar para 10 espaços até o final do ano, porque isso é a garantia da segurança alimentar para quem tem fome”, destacou.
Desde julho de 2022, o Restaurante Popular do Centro também oferece café da manhã, por R$ 1,00. Já os almoços, custam R$3,00. São servidas 7 mil refeições diárias, envolvendo mais de 200 servidores que garantem alimentação de qualidade para os maceioenses.
“Nós já distribuímos 3 milhões de refeições e nossa meta é dobrar essa capacidade. É a prefeitura ajudando as pessoas, com alimentação correta e garantindo que a fome seja combatida na nossa capital”, disse JHC.
Maceió conta com nove unidades de Restaurantes Populares, no Centro, Jacintinho, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Mercado da Produção, Vale do Reginaldo, Vergel, Parque da Lagoa e Bom Parto. O funcionamento vai das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.