Com a pandemia perdendo força na capital, os pré-candidatos a prefeito estão de volta. E ao que parece com vontade de recuperar o tempo “perdido” na quarentena.
Nos últimos dias, os principais nomes postos na disputa retomaram a agenda de pré-campanha. Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Davino Filho (PP) e Ronaldo Lessa (PDT) estão avançando nas conversas para consolidar as alianças políticas e eleitorais, em reuniões presenciais com dirigentes de partidos, lideranças comunitárias e setores organizados da sociedade civil.
Recuperado da Covid-19, Gaspar passou a apostar numa agenda mais institucional. Nessa terça e quarta-feira ele esteve reunido com dirigentes de entidades do setor produtivo, representantes de servidores da prefeitura de Maceió e de pescadores.
Davi Davino Filho retomou reuniões em seu escritório com lideranças de bairro e passou a dar entrevistas como pré-candidato a prefeito.
Ronaldo Lessa vai no mesmo ritmo. O ex-governador trabalha para ampliar a sua base de apoio e tem inclusive conversado sobre essa possibilidade com outros pré-candidatos a prefeito.
Mesmo permanecendo em Brasília, o deputado federal JHC, pré-candidato a prefeito do PSB, tenta manter presença em Alagoas não só através das redes sociais, mas também de um programa de rádio em Maceió onde ele tem participação diária. Nessa semana ele teve como convidado o ministro da Cidadania, Onyz Lorenzoni.
Os outros pré-candidatos também seguem em pré-campanha. Ricardinho Santa Ritta (Avante), mantém, sua aposta nas redes sociais, na visita aos bairros da capital, onde conhece de perto os problemas da cidade e levanta o debate em torno de soluções.
Os demais candidatos, entre eles Ricardo Barbosa (PT) e Basile Christopoulos, também tem aposta nas redes sociais e na participação em lives.
Depois, conto mais.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior