Ao comparar o número de mortes e o de casos confirmados, Marechal Deodoro se consagrou como o município com uma das menores taxas de letalidade pelo novo coronavírus (Covid-19), em relação à capital alagoana e as cidades da Região Metropolitana. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9), pela Prefeitura de Marechal Deodoro.
De acordo com os dados, a cada 100 deodorenses infectados, apenas 1,5 evoluíram para óbito em decorrência do vírus. Até o momento, Marechal Deodoro tem 1.397 pacientes doentes, correspondendo a 2,6% da população total da cidade, e 21 mortes.
Já Maceió registrou 17.460 infectados e 634 óbitos, tendo um total de 3,6 mortes por Covid-19 a cada 100 infectados. A cidade de Rio Largo chega a marca de 5,2 mortes, Satuba atingiu os 4,6 óbitos a cada 100 habitantes. Coqueiro Seco aponta 3,7 mortes por Covid-19, seguida por Pilar com 2,5 mortes e Santa Luzia do Norte, com 2,1 óbitos.
Tendo isso em vista, a Prefeitura de Marechal Deodoro montou um pacote de ações em combate a pandemia do novo coronavírus. Além da construção do Hospital de Campanha, a cidade recebeu a montagem de Centros de Triagens (Massagueira e Centro Histórico), limpeza de praças e ruas, barreiras sanitárias, investimentos na UPA Irmã Dulce, entre outros. Com isso, o município tem combatido a doença, evitado mortes e alcançado a menor marca de mortes por número de infectados da região metropolitana de Maceió.
As estimativas e cálculos citados na matéria foram baseados nos dados divulgados pela Secretaria Estados de Saúde e pelo Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte – GazetaWeb