O prefeito João Henrique Caldas (PL), o JHC, entra na disputa pela reeleição com uma vantagem: o maior tempo de televisão entre os candidatos. Com cinco minutos e 29 segundos de inserções em rádio e TV, JHC supera seus adversários, incluindo o deputado federal Rafael Brito (MDB), que contará com quatro minutos e 25 segundos.
JHC, aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tem o suporte de uma coligação que inclui PL, Republicanos, PP, Podemos, PRD, União Brasil e a federação PSDB-Cidadania.
Em contraste, Rafael Brito, representando o clã Calheiros, terá menos tempo de exposição, refletindo o histórico de rivalidade entre seu grupo e o de Lira. Esta disputa remonta a 2010, quando Renan Calheiros, pai de Renan Filho, se desentendeu com Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, resultando em uma divisão política entre os clãs.
Além de JHC e Rafael Brito, outros candidatos como Lenilda Luna (UP), Nina Tenorio (PCO) e Rony Camelinho (Agir) estarão na corrida, mas não terão tempo de televisão, pois seus partidos não atingiram a cláusula de barreira. Já Lobão (Solidariedade) aparecerá nas inserções.
Fonte – Extra