Jornalista, mãe, militante dos movimentos sociais e agora candidata ao cargo de prefeita de Maceió, Lenilda Luna, do partido Unidade Popular (UP), está mobilizando seus apoiadores em Maceió para apoio no financiamento de sua campanha eleitoral de forma colaborativa.
Com o lema “Quem sustenta a nossa luta somos nós!”, Luna divulgou um vídeo nas redes sociais pendido contribuições através de um PIX (56796939000169), destacando o caráter popular de sua candidatura contra as oligarquias da região.
“Estamos construindo uma Frente Popular para enfrentar candidaturas milionárias, mas que não representam os interesses do povo de Maceió”, publicou Luna. Segundo ela, a campanha busca garantir, com as próprias forças, os direitos da população, priorizando áreas como saúde, educação, saneamento básico e moradia digna.
Entre as ações propostas pela candidata estão a criação de brigadas de alfabetização, o combate à fome e a oferta de assistência à população em situação de rua. Além disso, Lenilda promete enfrentar a Braskem em um processo criminal pela destruição de parte da cidade e esclarecer o uso dos R$ 1,7 bilhão repassados à gestão do prefeito João Henrique Caldas.
“Precisamos garantir que cada cidadão de Maceió conheça nossas propostas e que elas cheguem a todos os cantos da cidade”, afirmou, ressaltando a importância do apoio popular para concretizar essa missão.
Fonte – Jornal de Alagoas