O primeiro fim de semana de campanha à prefeitura de Maceió foi agitado. Os candidatos participaram de adesivaços, reuniões e carreatas.
O prefeito e candidato à reeleição JHC (PL) marcou presença no lançamento das candidaturas a vereador de Chico Hollanda (PL) do Dr. Cleber Costa (PL), além de encontros com lideranças, gravação do guia eleitoral e visitou igrejas. A esposa dele, Marina Candia, participou de uma carreata no bairro do Clima Bom.
“Nós pegamos uma cidade abandonada. As pessoas não eram ouvidas. A saúde era um caos. O transporte não funcionava. Você nem imaginava andar num ônibus com ar-condicionado, com a menor passagem do Brasil, com o domingo livre. Toda essa transformação precisa de pessoas que estejam ao nosso lado pensando da mesma forma e da mesma maneira”, declarou o prefeito.
O deputado federal Rafael Brito (MDB) fez um adesivaço na manhã deste domingo (18). Ele também visitou o Conjunto Caetés. No sábado, o candidato esteve em caminhada ao lado do vereador Kelmann Vieira (MDB) e do governador Paulo Dantas (MDB) e participou de encontro com Charles Hebert (PC do B).
“Uma das coisas mais importantes que tenho feito é esse trabalho, casa a casa, porta a porta! Ouvir as pessoas e encontrar soluções para os problemas é o que me motiva. Hoje foi aqui no Caetés, povo batalhador e mulheres de luta. Ao final, um reunião com lideranças pra gente pensar em conjunto! Obrigado, Maceió! Contem comigo!”, escreveu ele.
O ex-vereador e ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade), que também concorre à prefeitura do município, publicou em suas redes sociais que lançará sua campanha oficialmente nesta terça-feira (20). Ele também afirmou que terá atenção especial à população em situação de rua na capital.
“Irei fazer um mapeamento da população em situação de rua e, após esse diagnóstico preciso, irei implementar um conjunto de ações transversais com vistas a incluí-los nos programas de transferência de renda, de moradia, de capacitação profissional. É preciso trazer essas pessoas de volta a condição de cidadãos plenos de seus direitos”, afirmou.
Fonte – GazetaWeb