Nas ruas, o “furadinho” do candidato do MDB à prefeitura de Maceió, Rafael Brito, dá o tom de como será a campanha daqui por diante. Na imagem, o candidato aparece em primeiro plano ao lado de Paulo Dantas, Lula e do ministro Renan Filho, líderes políticos que têm influência no eleitorado e prometem participar ativamente da campanha em Maceió.
Paulo Dantas já esteve presente no primeiro compromisso de rua ao lado de Rafael Brito neste sábado (17/08), durante uma caminhada organizada pelo vereador Kelmann Vieira (MDB).
“O time está completo”, diz o secretário de Governo de Alagoas, Vitor Pereira, ao comentar a arte do ‘furadinho’. “Com o apoio de Paulo Dantas, Lula e Renan Filho, o nosso candidato mais que dobra as intenções de voto. Vai ter campanha, vai ter disputa em Maceió”, aponta.
Esta semana, o ministro do governo Lula, Renan Filho, será o primeiro a desembarcar de Brasília para reforçar a campanha de Rafael Brito em Maceió.
“Estarei em Maceió já na próxima quinta-feira. Vou participar da campanha do Rafael, um candidato que tem propostas sérias, comprometido com a democracia, que já demonstrou que tem competência e está pronto para fazer as mudanças que Maceió precisa”, afirma Renan Filho.
Otimista, Renan Filho avalia que Rafael Brito tem chances de vencer a eleição, apesar do favoritismo do atual prefeito, JHC. “Pesquisas internas mostram que o apoio de Jair Bolsonaro tira votos do JHC, enquanto o apoio de Lula e Paulo Dantas amplia as intenções de voto em Rafael”, adianta.
De acordo com Renan Filho, a campanha, mesmo já tendo começado, só deve “esquentar” em Maceió depois do início do guia eleitoral: “Na nossa capital, a campanha só ganha fôlego mesmo quando começa a propaganda no rádio e na TV. Acredito que o Rafael fará uma campanha diferente, mas sem perder de vista o contato com o eleitor, participando de eventos tradicionais como caminhadas e comícios, ao mesmo tempo que terá forte atuação nas redes sociais”, destaca.
Para o ministro, um dos principais momentos da campanha deve ser o debate entre os candidatos. “Estou querendo ver como o JHC vai se sair contra o Rafael Brito, isso se o atual prefeito tiver coragem de ir ao debate. Nosso candidato é preparado, está pronto para todos os desafios, inclusive para um debate ao vivo com os outros candidatos. Espero que o JHC não decepcione e participe das sabatinas e dos debates”, aponta.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior