De acordo com o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, em junho deste ano, a inadimplência atingiu 44,5% do total de empresas existentes em Alagoas, totalizando 86.249 companhias com o CNPJ no vermelho.
Ainda na região Nordeste, conforme dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, o estado do Maranhão ficou em segundo lugar com 39,8% de empreendimentos inadimplentes, equivalente a 119.210 negócios.
Na visão nacional, os dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian mostraram que, em junho, 6,9 milhões de negócios estavam com contas negativadas, correspondendo a 31,2% do total de companhias existentes no Brasil.
O levantamento também registrou o volume de mais de 50 milhões de dívidas no mês, que equivalem a soma de R$ 146,2 bilhões. Em média, cada CNPJ negativado possuía 7 contas atrasadas.
Ainda de acordo com o indicador, a maioria das contas foram contraídas pelos empreendedores do setor de Serviços (55,8%) seguido por “Comércio” (35,7%). Em relação ao setor das dívidas, a categoria de “Serviços também representou a maior parte delas (28,6%) seguida por “Outros” (28,4%), que engloba contas associadas a Indústrias, Terceiro Setor e Primário.