O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que estará presente na manifestação em favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 7 de setembro. O evento está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia e, segundo ele, a principal pauta será a defesa do “Estado Democrático de Direito”.
Apesar de a manifestação ser oficialmente em defesa do sistema democrático, Malafaia revelou que ele e outros apoiadores de Bolsonaro, como o senador Magno Malta e o deputado Nikolas Ferreira, pretendem fazer discursos críticos e contundentes contra Moraes durante o ato. O pastor já havia mencionado a expectativa de que Bolsonaro participasse, embora acredite que o ex-presidente não fará declarações diretas contra o ministro, devido aos inquéritos em que é investigado, sob relatoria de Moraes.
Malafaia também informou que reservou a Avenida Paulista para o evento cerca de 10 dias atrás, antes da publicação de uma matéria no jornal Folha de S. Paulo, que denunciou o uso não oficial do TSE por Moraes. Segundo o pastor, essa reportagem reforçou a necessidade do ato.
Com a divulgação dessas informações, Malafaia acredita que o protesto ganhará mais adesão popular, aumentando a pressão por um pedido formal de impeachment contra Alexandre de Moraes. “Há uma grande expectativa por parte da população em realizar uma manifestação e exigir o afastamento de Moraes”, afirmou o pastor.