O deputado estadual Ricardo Nezinho deve ser mesmo no nome do MDB na disputa pela prefeitura de Arapiraca.
Apesar da desincompatibilização e de ter confidenciado a vários interlocutores que desejaria disputar a prefeitura da segunda maior cidade alagoana, tudo indica que Luciano Barbosa vai continuar onde está.
O vice-governador Barbosa teria chegado, segundo alguns interlocutores, a um entendimento com o governador Renan Filho.
Fora da disputa em Arapiraca, Luciano pode ser contemplado com a indicação de seu filho, Daniel Barbosa, para compor a chapa majoritária ao lado de Nezinho.
Como vice, Barbosa tem possibilidade de assumir o governo num eventual afastamento de Renan Filho em 2022 e disputar a reeleição.
Alagoas poderá ter, se confirmada essa hipótese, uma disputa pelo Executivo envolvendo dois importantes líderes políticos do agreste. Isso porque o senador Rodrigo Cunha (PSDB) é cada vez mais pré-candidato ao governo.
E Rui Palmeira? O prefeito da capital segue bem avaliado, apesar de dificuldades financeiras e se mantém no jogo, de olho no Palácio dos Palmares.
Dependendo de como os três sairão das eleições em Maceió e Arapiraca, podem se viabilizar ou não para disputar o governo. Agora é esperar o que dirão as urnas.
Fonte – Jornal de Alagoas