O PT, definitivamente, consolidou sua subserviência ao MDB em Alagoas, e a campanha pela Prefeitura de Maceió neste ano apenas reafirma esse entendimento.
]Não foi a primeira vez (e, pelo jeito, não será a última), que o comando nacional petista intervém nas decisões do partido no Estado, agora para determinar que o advogado Ricardo Barbosa não deveria ser candidato a prefeito.
Determinação dada, determinação cumprida.
O diretório municipal do PT em Maceió fez uma reunião aparentemente se insurgindo contra a ordem superior, mas na prática o que se vê é o contrário.
Tanto o presidente do PT de Maceió, Marcelo Nascimento, quanto o deputado federal Paulão – maior liderança do partido em Alagoas – não apenas reafirmaram apoio ao candidato a prefeito Rafael Brito (MDB), como estão articulando a presença do presidente Lula (PT) na campanha.
Pelo histórico de adesões do PT aos interesses do MDB em Alagoas, não é demais reafirmar que o Partido dos Trabalhadores virou “irmão siamês” da legenda liderada em terras caetés pelo senador Renan Calheiros.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros