Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, programador de Florianópolis, e sua filha, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, estavam entre as 62 pessoas a bordo da aeronave que caiu em um condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Infelizmente, não houve sobreviventes.
Rafael era funcionário do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que declarou luto oficial de três dias em sua homenagem. De acordo com familiares, ele havia viajado para Cascavel (PR) para buscar a filha, que passaria o Dia dos Pais com ele em Florianópolis. Os pais de Liz tinham a guarda compartilhada da menina.
Rafael ingressou no MPSC como programador em 2009 e, desde então, integrava a equipe da Gerência de Sistemas de Informação, ligada à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC). O procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, lamentou profundamente a perda de Rafael e sua filha, ressaltando seu comprometimento e o respeito que conquistou entre os colegas de trabalho.
A promotora Luciana Cardoso Pilati Polli também destacou o profissionalismo de Rafael, elogiando sua contribuição em diversos Concursos Públicos de Ingresso na Carreira do MPSC, incluindo o 44º concurso, ainda em andamento. Ela relembrou sua dedicação e excelência no serviço público.