A Unimed Maceió repudia veementemente as afirmações sobre a inadimplência de pagamentos à rede credenciada e reforça que os repasses financeiros dos serviços prestados aos seus beneficiários são realizados conforme o que fora estabelecido em contrato entre a Cooperativa e as instituições. Portanto, desconhece tais cobranças e possíveis empresas – embora não divulgadas, mas referidas na publicação.
A criação de novos Serviços Próprios, bem como as medidas tomadas pela Unimed Maceió, não tem o objetivo de enfraquecer os prestadores, que são empresas parceiras e dispõem de serviços essenciais para o cuidado de seus clientes.
Essas novas unidades visam ampliar a cobertura, oferecendo ainda mais opções aos mais de 135 mil beneficiários e fortalecendo o nosso compromisso com a qualidade e acessibilidade ao cuidado com a saúde e bem-estar de todos.
A Unimed Maceió ressalta que realiza análises periódicas do dimensionamento e suficiência da sua rede prestadora, mantendo contato constante com as instituições parceiras, em prol de oferecer um atendimento dentro da excelência em cuidar que a Cooperativa preza.
A transparência e a ética são fatores predominantes na Cooperativa e fazem parte da sua conduta diária, sendo responsáveis pela confiabilidade dos clientes com a Unimed Maceió.
A Unimed Maceió defende a liberdade de expressão, mas desaprova e lamenta a exposição do nome de um dos seus colaboradores e do seu presidente na publicação, fazendo com que leitores e internautas personifiquem suas manifestações.