O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital AL) vai solicitar uma audiência com a direção da Unimed na próxima semana, para discutir a inadimplência da operadora em relação ao Hospital Memorial Arthur Ramos, pertencente à Rede D’Or/HMAR. O presidente do sindicato, Erivaldo Cavalcante Júnior, afirmou que será realizado um mapeamento para identificar se outros hospitais particulares ou filantrópicos associados também enfrentam problemas semelhantes.
A situação se tornou pública após o Hospital Memorial Arthur Ramos anunciar, por meio de nota, que não atenderia mais os beneficiários da Unimed Maceió a partir de 5 de agosto, devido a meses de inadimplência da operadora. A unidade alegou que a falta de pagamento, que em alguns casos chegou a 40% do valor devido, inviabiliza o atendimento não apenas dos beneficiários da Unimed Maceió, mas também coloca em risco a qualidade do atendimento de outros pacientes.
O hospital também destacou que buscou alternativas ao longo de um ano sem sucesso, mas garantiu que continuará cuidando dos pacientes da Unimed Maceió que já estão internados. Após o anúncio do Arthur Ramos, a Unimed respondeu, contestando as alegações do hospital.
O presidente do Sindhospital AL orientou os associados a informarem sobre possíveis inadimplências de outras operadoras para que o sindicato possa atuar adequadamente. Ele ressaltou a importância de garantir que a qualidade dos serviços prestados pelos hospitais não seja comprometida devido à falta de repasses.
*redação com Extra