O deputado federal Paulão foi a voz dentro do PT que gritou mais alto em defesa de um candidato próprio a prefeitura de Maceió, A decisão não era dele, nem do diretório local, mas da executiva nacional.
Em meio as articulações para tentar homologar a candidatura de Ricardo Barbosa, Paulão subiu o tom, literalmente, chegango a divergir publicamente de aliados históricos.
Com a decisão da nacional, Paulão mudou o tom, E repetindo o que disse, antes, a Paulo Dantas, “nosso adversário é o JHC, Eu apoio o Rafael Brito”, avisa.
De acordo com Paulão, a relação com Brito é boa, mas a estratégia inical não era apoiá-lo, mas lançar um nome próprio à prefeitura, “Fizemos uma boa articulação, ampliamos a aliança, mas a nacional tomou uma decisão diferente e nós respeitamos, É do jogo democrático”, aponta.
“Em Brasília, onde cumpriu agenda com o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, Paulão explicou que o PT faz parte da aliança com Rafael Brito e que ele também irá apoiar o candidato do MDB.
“Irei fazer uma visita ao Rafael, Vamos conversar pessoalmente, Vou dizer que ele conta com nosso apoio e vamos somar para que ele possa derrotar a direita em Maceió”, atirma.
Com o apoio de Paulão, Rafael Brito consolida a “presença” de Lula em sem palanque, “O PT é importante, o Lula é fundamental, mas não seria a mesma coisa sem o Paulão, Para mim é uma honra receber o apoio dele. Vamos juntos fazer um debate propositivo e apresentar o melhor projeto para Maceió”.
Fonte – Jornal de Alagoas