Morreu na madrugada desta segunda-feira (5) o engenheiro civil, empresário e agropecuarista, Mauro Paiva Neto, aos 64 anos, após complicações decorrentes de uma pneumonia.
Filho de Wilma Wanderley de Paiva e Sílvio Márcio Conde de Paiva, Mauro deixa um legado significativo para o setor sucroenergético e para o agronegócio de Alagoas, no nordeste brasileiro. A família tem grande contribuição para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro e para a agropecuária não somente no estado, mas em toda a região nordestina.
Como acionista da Usina Coruripe, contribuiu imensamente para o desenvolvimento da companhia, que se destaca como a maior do setor na região Norte/Nordeste. A família Paiva tem uma longa história de contribuições importantes para o desenvolvimento dessas áreas, marcando presença significativa na economia e desenvolvimento da região.
Associados da ABCZ desde 1995, a família se tornou referência na pecuária zebuína com a marca Nelore SMP, desenvolvida na Fazenda Flor da Serra, em Mar Vermelho, município alagoano a 100 km da capital Maceió.
Mauro Paiva faleceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde participava da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Ele deixa esposa e dois filhos.
O velório e sepultamento estão previstos para esta terça-feira (6), em Maceió.
Fonte: Jornal de Alagoas