Após a rede Unimed Maceió anunciar que o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) rescindiu o contrato de prestação de serviços com a cooperativa, a Rede D’Or, gestora da unidade, informou – por meio de nota à imprensa – que continuará atendendo aos pacientes internados ao passo que buscará manter a dedicação na prestação de serviços a todos os que necessitarem de cuidados.
Segundo a direção do hospital, a medida foi tomada após meses de inadimplência por parte da Unimed, inviabilizando o atendimento dos beneficiários da operadora de saúde.
A unidade ainda pontua que, ao longo dos últimos 12 meses, buscou, exaustivamente, alternativas e propostas de saneamento das enormes pendências financeiras que permitissem a continuidade do atendimento, mas não foi possível chegar a um acordo.
Por sua vez, a Unimed – em comunicado nas redes sociais – informou que a decisão do hospital teria sido unilateral.
“Informamos que, apesar de todos os esforços e tratativas de nossa parte durante meses de negociação com o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), a Rede D’Or, atual gestora da instituição, decidiu unilateralmente rescindir o contrato de prestação de serviços com a Unimed Maceió”, diz trecho do comunicado.
A Unimed Maceió esclareceu, no entanto, que o término do credenciamento não afetará os pacientes atualmente internados na unidade hospitalar. Além disso, o atendimento de urgência e emergência continua disponível aos clientes no Hospital Unimed e na rede credenciada: Santa Casa, MedRadius, Hospital Veredas e, também, pelo aplicativo Conexa Saúde.
Fonte – GazetaWeb