A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas já mostra os avanços para os municípios do interior. Nas últimas 24 horas, apenas dois dos 19 óbitos confirmados laboratorialmente são de pessoas que residiam na capital alagoana, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os outros 17 moravam no interior.
Maceió ainda aparece na liderança entre as cidades com a maior quantidade de mortes pela doença, com 627. Até o momento, os demais municípios somam 538 óbitos, sendo Arapiraca em primeiro (51) e Rio Largo em segundo (41).
Quanto a divisão de vítimas por bairros na capital alagoana, conforme os dados da plataforma do governo de Alagoas, o Benedito Bentes ocupa a primeira posição (48), o Jacintinho aparece em segundo (43) e a Cidade Universitária em terceiro (33).
Já em Arapiraca, a cidade com mais casos confirmados e mortes do interior, o número de óbitos confirmados é maior na Zona Rural (7), além dos bairros Bom Sucesso (4) e Brasília (4).
O Boletim Epidemiológico mostra que Alagoas concentra 40.569 casos confirmados, 1.172 óbitos, 32.468 curados e 1.969 casos em investigação. Todos os 102 municípios do Estado já contabilizaram pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Fonte – Jornal de Alagoas