O MDB realiza convenção neste domingo (4) para referendar o deputado federal Rafael Brito como candidato do partido à Prefeitura de Maceió, mas, a esta altura, ainda persiste a indefinição quanto a quem será o vice da sua chapa.
A questão se iniciou quando a direção nacional do PT decidiu intervir e determinar que o partido indicasse o vice de Brito, tornando sem efeito a decisão dos dirigentes da legenda em Maceió que haviam lançado a pré-candidatura do ex-vereador e advogado Ricardo Barbosa candidato a prefeito este ano e indicasse o companheiro de chapa do MDB.
O MDB, então, demonstrou simpatia pelo nome do deputado estadual Ricardo Medeiros, porém o PT de Maceió se reuniu e resolveu que não faria a indicação de ninguém para compor a aliança.
A última informação sobre esse episódio é a de que a Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PC do B) decidira manter a decisão do PT maceioense, de não indicar nenhum nome para vice de Rafael Brito.
“O PT vai apoiar a campanha do Rafael Brito, conforme foi decidido pela direção nacional do partido, mas a indicação do vice fica por conta dos partidos parceiros que são o PV e o PCdoB”, disse o deputado federal Paulão, liderança maior dos petistas em Alagoas.
É nesse clima de indefinição que o MDB se encontra, na véspera de confirmar seu candidato a prefeito de Maceió.
Por Flávio Gomes de Barros