A direção nacional do partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas vai indicar o vice do candidato Rafael Brito (MDB). O deputado, que já foi secretário de Estado no Governo Renan (turismo e Educação) foi escolhido pelo PT Nacional como candidato do Executivo em Maceió nas eleições de 2024.
Segundo o glob do jornalista Odilon Rios, por 16 a 2, a direção nacional do partido do presidente Lula definiu que o PT alagoano vai indicar o vice de Rafael Brito. Sai da disputa do pleito pela legenda o petista Ricardo Barbosa.
A escolha de Brito não é verdadeiramente uma surpresa para quem conhece o que vem sendo jogado nos bastidores da política. Recentemente, o governador Paulo Dantas se reuniu com o deputado federal Paulão, líder do PT em Alagoas, para afastar qualquer rumor de uma possível ruptura entre os partidos. Com a entrada do PT, Rafael fortalece sua base partidária, aumentando a coligação contra o prefeito, JHC, do PL.
Em nota distribuída nesta segunda-feira,29, o PT de Alagoas disse que acatará a escolha do diretório nacional da legenda sobre o nome que acompanhará Brito na disputa de outubro.
“O Diretório Municipal acatará a decisão da Executiva Nacional, mesmo compreendendo que a melhor estratégia política seria a candidatura de Ricardo Barbosa (PT/PV/PCdoB) e de Eliane Silva (PSOL/REDE) a Prefeitura de Maceió, contribuindo para levar a eleição para o segundo turno. Amanhã (terça-feira), vamos reunir a Executiva Municipal para discutir os encaminhamentos a partir desta decisão e reposicionar a estratégia eleitoral, visando fortalecer as candidaturas petistas ao Parlamento Municipal. Em Maceió, nosso adversário é o bolsonarismo. Vamos intensificar os esforços com as forças democráticas da sociedade maceioense para derrotar o projeto bolsonarista.”