Somente um nome deve apoiar a candidatura de Barbosa na capital alagoana
O Diretório Nacional do PT se reunirá nesta segunda-feira (29), para decidir sobre a candidatura de Ricardo Barbosa à Prefeitura de Maceió. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Mota.
De acordo com a publicação, apenas o deputado Lindbergh Farias, antigo colega de Barbosa em Brasília, deve apoiar a candidatura do companheiro em Maceió.
Os cálculos dos dirigentes nacionais do PT indicam que 90% do apoio está voltado para o candidato de Renan Calheiros, Tio Rafa. A reunião, que ocorrerá em Brasília, decidirá os rumos eleitorais em cinco cidades, incluindo Maceió.
O MDB ainda tem pendências que podem influenciar a decisão em Alagoas. Após essa etapa, a discussão sobre o vice de Tio Rafa terá início. O grupo palaciano já se manifestou contra a indicação de Ricardo Barbosa.
Na última segunda-feira (22), o governador Paulo Dantas (MDB) e o deputado federal Paulão (PT) discutiram o impasse em torno da aliança entre MDB e PT em Maceió, e a paz foi selada.
Esse encontro representou uma mudança de postura do PT sobre o assunto. De acordo com o que Paulão disse a Dantas, o PT Nacional provavelmente optará pela coligação com o MDB.