A rivalidade dos irmãos; Edvânio do Cangandu (MDB) e Maciel Oliveira (PP) vai se repetir na eleição 2024 em Arapiraca onde ambos disputam cada qual uma vaga na Câmara Municipal da cidade mais importante do interior do Estado.
Na eleição de 2020, mesmo obtendo mais votos que o seu irmão, 1.591 votos contra seu irmão que obteve 1577, Edvanio do Cangandú consegui uma vagas. Atualmente, disputa no MDB concorrendo com 06 vereadores de mandatos, e bastante competitivos a exemplo de Rogério Nezinho, Leo Saturnino Dra. Fany.
No ano passado Edvânio de Oliveira Nunes, foi alvo de um episódio quando foi preso durante uma diligência da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil, por receptação e adulteração de veículo. A noticia veiculada pelo G1 e demais portais do Estado obteve grande repercussão em todo o Estado.
Já o primeiro suplente, Maciel Oliveira disputa pelo PP, concorrendo com vereadores com mandato a competitivos na disputa, a exemplo de; Fabiano Leão, Adriano Targino e Sergio do Sindicato.
Cada um dos pré-candidatos de acordo com o quociente eleitoral, precisam conseguir acima de 2.500 votos para garantir a vaga. A decisão vai ficar por conta dos 155.982 eleitores arapiraquenses aptos para votar em 06 de outubro.
Fonte – Cada Minuto