O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) ressaltou nesta quarta-feira, 24, a notícia divulgada pela imprensa sobre a recomendação do Ministério Público de Alagoas ao Governo do Estado para a contratação de psiquiatras para o Centro Médico da Polícia Militar. Medida vista como essencial para melhorar o atendimento à saúde mental dos profissionais de segurança.
O parlamentar lamentou os números preocupantes apresentados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que revelaram que, em 2023, 110 policiais cometeram suicídio e outros 107 morreram em confrontos, tanto em serviço quanto fora de serviço. Dados que destacam a necessidade de atenção à saúde mental dos servidores.
Com mais de 16 anos de atuação como policial militar, Cabo Bebeto entende de perto as dificuldades enfrentadas pelos policiais. Ele sublinhou a importância de políticas voltadas para a saúde mental desses profissionais e destacou a lei de sua autoria, sancionada em abril deste ano que institui uma política de ações de saúde mental para os integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Polícia Penal.
Cabo Bebeto defendeu a importância de tratar a saúde mental dos servidores da área de Segurança Pública, ressaltando que medidas como a recomendada pelo Ministério Público são fundamentais para garantir o bem-estar desses profissionais. “Espero que o governador Paulo Dantas responda aos apelos da população e do Ministério Público”, concluiu o deputado.
Ascom Cabo Bebeto