Uma menina de 1 ano e 11 meses sofreu queimadura de terceiro grau no dedo indicador esquerdo após inserir uma chave em uma tomada. A criança está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
O incidente ocorreu no domingo, 14, quando, de acordo com a irmã mais velha, de 13 anos, a criança subiu no sofá e inseriu uma chave na tomada, resultando em uma descarga elétrica. A rápida ação de retirada da menina evitou consequências mais graves, possivelmente até fatais.
O acidente aconteceu de forma inesperada, enquanto a responsável perguntava à vizinha se podia trazer a outra filha da igreja. A mãe, Pamela da Silva, descreveu a menina como muito ativa e inquieta, sempre fazendo bagunça e brigando com os irmãos. Após o choque, Pamela notou que a mão da filha estava quente e rosada, com um dos dedos completamente branco, levando-a imediatamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jaraguá.
Na UPA, a enfermeira demonstrou preocupação e solicitou atendimento urgente. Após avaliação médica, a menina foi transferida para o HGE, onde um cirurgião vascular do CTQ confirmou a queimadura de terceiro grau e a necessidade de internação devido à profundidade da lesão e à perda de circulação sanguínea no dedo afetado.