O que poderia ser mais uma candidatura segmentada, ganhou corpo e agora será uma campanha que atingirá todas as classes da população alagoana. Na manhã deste sábado (20), o PC do B promoveu no auditório do Sindicato dos Bancários, a sua Convenção Partidária e homologou o ex-árbitro e ex-secretário do esporte de Alagoas, Charles Hebert, como candidato a vereador por Maceió.
Diferente de 2016, quando ainda era árbitro de futebol e apresentava o seu nome para o cenário político, Charles Hebert será candidato a vereador por Maceió pela segunda vez, com o nome consolidado no cenário esportivo, mas enveredando por outros segmentos na capital.
Participaram da Convenção Partidária representantes da área jurídica, religiosa das igrejas evangélicas e católicas, como também de matrizes africanas, LGBTQIAP+, jovens, músicos, sindicalistas, mulheres, educação, cultura, segurança pública, comunicação, como também do esporte, contando com atletas, dirigentes e presidentes de associações e federações esportivas.
“Com muito orgulho sou um representante do setor esportivo, minha vida tem sido pautada pelo esporte. Mas a experiência que acumulei nas missões que assumi, me permitiram fazer amizades, parcerias, construir pontes , conhecer, ouvir pessoas, entender as necessidades de cada um e assim, pensar, planejar e trabalhar por um futuro melhor, por uma Maceió mais livre de injustiças e com oportunidades para quem mais precisa”, afirmou Charles Hebert.
A solenidade contou com a presença de grandes nomes do Partido Comunista do Brasil, em Alagoas, como Alba Correia, Maria Yvone e Luis Roberto Barroso, o Superintende Regional do Ministério do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho, a secretária do esporte, lazer e juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, o jornalista Ênio Lins, o presidente estadual Lindinaldo Freitas e o municipal, Thiago Souza.