Após um protesto dos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na tarde de quinta-feira (18), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) decidiu ampliar o trajeto da linha de ônibus 4000 – Circular Ufal. Além disso, o órgão anunciou a inclusão de mais um ônibus para atender a localidade.
O protesto ocorreu em um trecho da BR-104, em frente à Ufal, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Os estudantes exigiam o retorno das linhas de ônibus que deixaram de entrar no campus A. C. Simões, pois as mudanças anteriores prejudicaram a mobilidade dos alunos, e a nova linha não era suficiente para atender a demanda.
Inicialmente, a linha 4000 percorria do campus até o observatório, funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h20, com intervalos de 10 a 15 minutos e acesso gratuito com o cartão Vamu. Após o protesto, o DMTT anunciou que o trajeto seria ampliado, saindo do campus, indo até a rotatória da PRF, e retornando à universidade.
O DMTT informou também que, a partir de segunda-feira (22), um novo ônibus será adicionado à linha 4000, e que estão trabalhando para melhorar a iluminação ao redor da universidade, incluindo os abrigos de ônibus. Uma nova reunião com os estudantes está marcada para sexta-feira (19) para discutir as recentes mudanças.
- com informações da GazetaWeb