Já pensou em encontrar oito aparelhos iPhone, uma das marcas mais valiosas do mercado, dentro da caixa de descarga de um vaso sanitário? Foi exatamente isso que aconteceu em uma residência no bairro Boavista, em Arapiraca. Uma denúncia de furto levou a Polícia Militar ao local na última quarta-feira (17), resultando na prisão do morador e na apreensão dos celulares escondidos no banheiro.
De acordo com informações do 3º Batalhão, a vítima do furto procurou a equipe da Rocam para relatar o crime. Com base na declaração do homem, que possuía o sinal de rastreamento do telefone furtado, a polícia se dirigiu ao endereço indicado na rua Josefa Bastos. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam o comportamento suspeito do morador, que, ao descer as escadas, agiu rapidamente para esconder os celulares.
Durante a abordagem, um dos policiais notou o chão do banheiro molhado. Ao abrir a caixa de descarga, encontrou os celulares escondidos. Um dos aparelhos era da vítima que havia feito a denúncia. Além dos iPhones, foi encontrada a quantia de R$ 4,3 mil em cima de uma mesa. O morador, identificado pelas iniciais C.M.O.S., alegou que o dinheiro era proveniente do comércio de celulares na Feira do Troca, onde ele mantém uma banca.
Foram apreendidos 4 iPhones XR, 2 iPhones 14 Pro Max, 1 iPhone 11, e 1 iPhone 8 Plus, além de peças de um Motorola G7 Play. C.M.O.S. foi levado para a delegacia de Palmeira dos Índios e autuado pelo crime de receptação qualificada. Os materiais apreendidos também foram encaminhados para a unidade policial para as devidas providências.