Na noite desta quarta (17), o ex-deputado federal João Caldas explicou suas motivações para retirar oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Colônia Leopoldina. Segundo o político, ele irá focar suas atenções, neste momento, a coordenar as candidaturas do PL, partido que seu filho JHC preside em Alagoas, em mais de 20 municípios do estado.
“Na vida e na política você tem que analisar os fatos a cada momento. Neste atual cenário, meu tempo para uma candidatura exclusiva seria quase impossível para coordenar o PL no interior. Temos candidatos do PL em Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Capela, Novo Lino, Jundiá, Maragogi, Arapiraca. São 25 candidaturas e alguém precisa coordenar”, explicou João Caldas.
Ainda de acordo com o político, a ideia de sua candidatura em Colônia era de resgatar a cidade, mas que a ideia não mudou e será tocada pelo Dr. Davi, que terá seu apoio nas eleições municipais deste ano.
“Colônia seria uma estratégia para resgatar essa cidade belíssima, minha terra. O PL tem nomes, entre eles o Dr. Davi, que irá me substituir, será nosso candidato e ganhará a eleição. O povo vai escolher o melhor e o melhor é o Dr. Davi, o nosso candidato. Vou continuar ajudando Colônia Leopoldina e para isso eu não preciso ser o prefeito”, afirmou.
Mais uma vez, Caldas reafirma que a decisão de retirar sua pré-candidatura vai de encontro com as estratégias políticas do PL para as eleições de 2026, fortalecendo as bases partidárias nos municípios no pleito deste ano.
“Portanto a minha decisão é uma decisão responsável, estratégica para o partido visando as eleições de 2026. Então precisamos fortalecer o partido, fortalecer nossas bases para chegarmos fortes nas eleições de 2026”, completou.
João Caldas irá coordenar as campanhas municipais do PL nos seguintes municípios: Arapiraca, Campestre, Capela, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, Roteiro, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, União dos Palmares, São Luiz do Quitunde e Murici.