O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) anunciou a abertura de vagas para professores formadores no “Programa Mulheres Mil”. A seleção será realizada presencialmente em sete campi: Arapiraca, Batalha, Piranhas, Satuba, Maragogi, Palmeira dos Índios e Viçosa. As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 26 de julho, através do site de seleções do Ifal.
Serão ofertadas 147 vagas distribuídas em áreas como saúde, educação e tecnologia. Os professores selecionados receberão R$ 50,00 por hora-aula, com uma carga horária que varia de 4 a 56 horas. Os interessados devem ser servidores ativos ou inativos da Rede Federal ou de outras redes públicas, ou ainda profissionais com a qualificação exigida no edital.
A seleção será composta por duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão fazer uma autodeclaração de pontuação. Na segunda, haverá uma conferência de documentos e ajuste de pontuação, se necessário. A classificação final será baseada na pontuação validada pelos documentos apresentados pelos candidatos.
O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 2 de agosto, com possibilidade de recurso no dia 5 de agosto. A publicação dos resultados finais está prevista para o dia 9 de agosto, e a convocação dos selecionados começará a partir do dia 12 de agosto.