Nos últimos dias, os ex-deputados Davi Davino Filho e Jó Pereira apareceram junto com o prefeito JHC, o que levantou especulações sobre o alinhamento entre o atual prefeito e o deputado federal Arthur Lira.
Os dois grupos (PP e PL), estavam unidos anteriormente, mas segundo boatos, houve um choque com a possibilidade do senador Rodrigo Cunha (Podemos) ser escolhido como vice na chapa de JHC nas eleições deste ano, o que desagradou o presidente da Câmara. Através de Davi, o PP anunciava que tinha direito de fazer a indicação, na composição com o PL.
Recentemente, a quebra de aliança se confirmou quando Davi chegou a anunciar que gostaria de disputar o cargo de prefeito contra JHC, já que o PL estava sinalizando compor com Cunha.
Entretanto, recentemente, Davi divulgou a inauguração de uma nova unidade da FUNBRASIL ao lado de JHC e a ex-deputada Jó Pereira, voltou a aparecer ao lado do prefeito, visitando uma escola.
As aparições deram o que falar, visto que o alinhamento está acontecendo em um momento próximo da definição de quem realmente será o vice-prefeito. O PP até o momento aposta no ex-secretário de Saúde Luiz Romero, enquanto o Podemos aguarda um sinal sobre a indicação de Cunha para marcar a convenção partidária.
*Com informações de Politicando