A decisão do diretório nacional do PT de proibir a candidatura de Ricardo Barbosa para a prefeitura de Maceió nas eleições deste ano após acordo com o MDB contou até mesmo com deboche por parte de integrantes do partido na capital federal.
O deputado federal Paulão e Ricardo Barbosa passaram a semana em Brasília, se reunindo com caciques petistas e apresentando Barbosa como o candidato do partido para a prefeitura de Maceió. Porém, ao se reunirem com Gleisi Hoffmann, foram informados de que ela havia se reunido, na véspera, com o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, e com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que acataram o pedido de Renan Calheiros de barrar a candidatura de Barbosa em Maceió.
Então, quando os dois petistas se encontraram com Baleia Rossi, Paulão teria perguntado brincando ao político se ele teria se tornado um novo Robespierre, revolucionário francês conhecido pela sua crueldade.
Baleia Rossi, então, respondeu o parlamentar com deboche afirmando que “em Alagoas, Paulão, até crocodilo nada de costas”. A fala do presidente do MDB já circula os corredores da política alagoana e nacional como uma demonstração de força e arrogância do partido.