A moto que o motociclista que morreu, na manhã deste domingo (07) em Marechal Deodoro, era uma Honda CBR, ano 2012, de 1.000 cilindradas, uma das motos mais caras e potentes da Honda, que pode sair de 0 a 100km/h em até três segundos. O preço médio da moto é de R$ 90 mil atualmente.
Em entrevista ao TNH1, o jornalista Edson Moura explica que obter o controle desse tipo de automóvel é difícil. “Essas motos de alta cilindrada são muito complicadas, a dirigibilidade delas, se você não tem costume e anda numa moto pequena de 160 cilindradas, para pegar moto grande de 300, 700, de 1000 cilindradas, o controle da moto é muito difícil. Se você não souber e atingir altas velocidades, você não vai ter o controle”, comentou o especialista.
O acidente
De acordo com informações de populares que estavam no local, o homem teria caído com a motocicleta na pista molhada. A vítima identificada como Jackson dos Santos morreu no local.
“O rapaz acabou sobrando aqui na curva do Pontal, morreu. A moto ficou ali no canto”, comentou um cidadão que fez imagens no local do acidente.