A cidade de Pão de Açúcar inaugurou um novo trecho da orla fluvial, reestruturada pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na cerimônia realizada nesta sexta-feira (5), o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, entregaram a obra, que agora abriga 28 restaurantes às margens do Rio São Francisco, e firmaram um convênio para a revitalização do paço imperial.
O governador Paulo Dantas destacou a importância dos investimentos em turismo, ressaltando seus resultados imediatos. Ele enfatizou que a expansão de opções turísticas é crucial para o sucesso do setor, que gera empregos e promove o desenvolvimento econômico em Alagoas. “Quando venho ao sertão fico sem querer ir embora. Quanto mais equipamentos e opções nós oferecermos aos nossos visitantes, maior será a chance de termos êxito nessa atividade tão importante, que é a indústria do turismo”, afirmou.
A iniciativa do Governo de Alagoas busca reestruturar e padronizar as orlas marítimas, lagunares e fluviais, respeitando as características históricas, culturais e naturais das cidades com alto potencial turístico. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou que a nova orla será um ponto de convivência importante em Pão de Açúcar, atraindo mais turistas e potencializando as riquezas naturais, históricas e culturais da região.
O prefeito Jorge Dantas celebrou a entrega da obra, considerando-a um marco para Pão de Açúcar, que valoriza a cidade e oferece um espaço de lazer para os moradores. A nova orla, dividida em quatro áreas, conta na área 3 com oito bares, uma praça central, bicicletário e uma ciclovia. Outras cidades da região do Cânion de São Francisco, como Água Branca e Piranhas, também têm visto um crescimento no fluxo de turistas, beneficiando-se das novas infraestruturas e aumentando o número de atrativos turísticos disponíveis.