Neste sábado, 06, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) marcou presença no painel “A Direita do Nordeste, o Cenário e os Desafios” durante o CPAC (Conservative Political Action Conference), o maior encontro de conservadores do mundo, realizado no Expocentro, no Balneário Camboriú (SC), em Santa Catarina.
Em sua participação, Cabo Bebeto destacou sua trajetória na política, recordando os números expressivos alcançados em sua primeira eleição, em 2018, quando foi o deputado estadual mais votado em Maceió. “Quando eleito ouvi que era uma onda”, relembrou o deputado, enfatizando que em 2022 foi reeleito com a maioria dos votos na capital e o segundo mais votado no geral.
Atualmente, Cabo Bebeto preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas (CDH/ALE). Ele destacou o trabalho das forças de segurança do estado, afirmando que a Polícia Militar e a Polícia Civil de Alagoas são as melhores, pois “alagoano não gosta de bandido”.
Durante seu discurso, o deputado frisou a importância da política na vida das pessoas e a necessidade de manter a esperança no Nordeste. “Alguns votam na esquerda sem saber o que ela defende, por isso a importância de esclarecer essas pessoas”, afirmou Cabo Bebeto.
Além de Cabo Bebeto, participaram do painel os deputados federais Rodrigo Valadares, de Sergipe, General Girão, do Rio Grande do Norte e Cabo Gilberto, da Paraíba, bem como o deputado estadual Carmelo Neto, do Ceará.
Ascom Cabo Bebeto