Nesta semana, o secretário estadual de saúde, Dr. Gustavo Pontes, esteve na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para solicitar investimentos para a a habilitação dos 196serviços do Hospital do Coração Alagoano.
O secretário executivo, Éder Correia também participou da visita. Na ocasião, também foram solicitados recursos para os novos equipamentos que tem previsão de serem entregues nos próximos meses.
O secretário afirma que a missão foi dada pelo governador de Alagoas. “Mais uma vez estamos aqui na missão nos dada pelo governador Paulo Dantas, que nós viéssemos buscar mais recursos para o estado, como o hospital do coração as habilitações de alta complexidade em cardiologia e cardiologia pediátrica hemodinâmica, cirurgia de revascularização , além da radiologia intervencionista e neuro intervencionista. Esse são procedimentos que nós realizamos e vão ter o incremento do FAEC”, disse.
“Outro tema que nós viemos conversar é sobre a busca de recursos para custeio do Hospital do Médio Sertão de Palmeira dos Índios. Além da inauguração das duas UPAS que estamos construindo”, acrescentou.
O diretor do Departamento de Regulação Assistencial e Controle do Ministério da Saúde, Dr. Carlos Amilcar, avaliou positivamente o trabalho realizado na Secretaria de Saúde de Alagoas. “O trabalho que é desenvolvido hoje em Alagoas é sempre muito satisfatório para nós. É brilhante. Então é muito fácil para nós aqui avaliarmos essas solicitações por que elas fazem jus ao trabalho que ta sendo feito na ponta. Então, na medida do possível, da nossa disponibilidade orçamentária, a gente sempre se esforça para poder contemplar, aumentando a oferta de serviços para a população, atendendo cada vez melhor, com mais qualidade”, concluiu.