Na manhã deste sábado, o corpo de Emerson Ramon da Silva Gomes, de 23 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML). A liberação do jovem ocorreu após sua identificação oficial através de um exame odontológico, realizado pelo Departamento de Identificação Humana da Polícia Científica de Alagoas (POLC).
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Científica, a perita odontolegista Claudia de Melo Ferreira explicou que, durante o processo de identificação pelas arcadas dentárias, já havia analisado a região bucomaxilofacial da vítima e identificado pontos de interesse odontológico, como peças de aparelho ortodôntico. No entanto, quando o corpo foi levado ao IML de Arapiraca em 16 de junho, a família não conseguiu fornecer a documentação do tratamento de ortodontia realizado por Emerson.
Nesta semana, a família conseguiu localizar a clínica de imagem onde ele havia feito exames odontológicos, solicitou o material e enviou os registros dentários para a perita odontolegista. Com as radiografias e históricos odontológicos em mãos, Claudia de Melo conseguiu concluir a análise, essencial para a identificação de Emerson Ramon.
O corpo do arapiraquense Emerson Ramon da Silva Gomes foi encontrado em um canavial na zona rural de São Sebastião. O jovem, filho de um empresário de Arapiraca, desapareceu em 9 de junho, mesmo dia em que seu carro, um Fiat Mobi, foi encontrado carbonizado no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. A necropsia realizada no corpo de Emerson indicou que ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.