O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), relatou, nesta quinta-feira, 27, que oficiou diversos órgãos para apurar uma grave denúncia contra um coronel da Polícia Militar. Segundo as acusações, o oficial estaria abusando de seu cargo para coagir e ameaçar um empresário no estado.
Cabo Bebeto informou que os ofícios foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), à Vigilância Sanitária, à Secretaria da Fazenda (Sefaz) e à Polícia Militar (PM). O objetivo é investigar as alegações e garantir que nenhuma autoridade use sua posição para perseguir cidadãos.
Em seu pronunciamento, o deputado enfatizou seu compromisso com a defesa dos bons policiais e a intolerância a qualquer forma de abuso de poder. “Não é cabível. Não vou permitir, ou pela Comissão, ou de forma individual, que nenhum coronel use o cargo público que esteja ocupando para perseguir quem quer que seja”, afirmou Cabo Bebeto.
O parlamentar revelou que um convite foi feito ao coronel denunciado para que ele preste esclarecimentos sobre o caso. A medida visa obter um entendimento completo da situação para que a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública possa tomar as providências necessárias, caso as denúncias se comprovem.
Cabo Bebeto agradeceu o apoio dos deputados que examinaram os relatos e as imagens relacionadas ao caso, ressaltando a gravidade das acusações. Ele afirmou que a Comissão não irá recuar diante da situação.
Ascom Cabo Bebeto