Uma técnica em enfermagem denunciou que foi agredida por um médico no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. A situação aconteceu durante seu momento de descanso no plantão da unidade.
Segundo a presidenta do Coren Alagoas, Dannyelly Costa, o caso aconteceu no dia 10 deste mês. Em nota, o HGE informou que o médico envolvido foi imediatamente afastado de suas funções.
Ainda de acordo com Dannyelly, assim que soube do ocorrido, ainda de forma informal, ela solicitou que a técnica fosse até o Coren para oficializar a denúncia e esclarecer suas necessidades. Além disso, também foi fornecido suporte emocional, psicológico e assessoria jurídica à profissional da saúde.
O Coren afirmou que “essa atitude inaceitável não apenas fere a dignidade e o respeito que todos os profissionais de saúde merecem, mas também reforça a urgência de medidas rigorosas para combater qualquer forma de violência no ambiente de trabalho”, disse.
Nos comentários no Instagram do Coren, alguns profissionais relataram que a técnica estava dormindo quando foi agredida com um chute pelo médico. O nome do médico não foi divulgado.
Na nota publicada, o HGE destacou que repudia veementemente qualquer atitude contrária aos preceitos éticos e ao respeito igualitário aos seus servidores.
Além disso, o hospital expressou total solidariedade à vítima e disse que está fornecendo todas as informações necessárias para a investigação do caso. “Ressaltamos que, conforme o devido processo legal, serão garantidos ao médico afastado todos os direitos à ampla defesa e ao contraditório”, destacou.