O ministro dos Transportes, senador licenciado por Alagoas, vem sendo lembrado desde já para disputar as eleições de 2026.
Com bom desempenho no Ministério, bem articulado politicamente, Renan Filho pode ser alçado para uma disputa como candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva, disputar a presidência do Senado ou o governo de Alagoas.
Renan Filho está no radar do governo Lula e também do governador Paulo Dantas, mas não vai tomar nenhuma decisão agora.
“O momento é de fortalecer o MDB em Alagoas e em todo o país. Vamos fazer o maior número de prefeitos e vereadores no Estado, o governo de Paulo Dantas está bem avaliado e temos amplas chances fazer o sucessor do atual governador”, aponta.
Para Renan Filho, uma eventual disputa ao governo de Alagoas em 2026 vai depender do cenário. “Se o grupo avaliar que minha candidatura é importante, poderei disputar o governo. Para mim foi uma grande honra governar nosso Estado. E não seria diferente num terceiro mandato. Mas quero dizer que acredito que existem outros nomes no nosso grupo, além do meu. Vamos aguardar um pouco mais para decidir o que for melhor para Alagoas”, afirma.
No momento, no entanto, Renan Filho acredita que esta discussão não está posta. “Ainda temos muito chão pela frente. Pode ter certeza que o MDB vai escalar um grande time para 2026, um time que será mais uma vez vitorioso. E nós estaremos juntos, buscando manter este projeto que tem transformado Alagoas, que tem feito o Estado avançar, liderando investimentos públicos no Brasil.”, enfatiza.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior