Pela primeira vez, a gestão do município de Coruripe foi reconhecida pela Fundação Abrinq com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O prefeito Marcelo Beltrão recebeu o prêmio em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (12), em Brasília.
Criada em 1996, a premiação reconhece prefeitos e prefeitas de todo Brasil que se destacaram na implementação de programas e ações concretas voltadas para a infância e adolescência, a eficácia das políticas públicas adotadas e os resultados alcançados em suas gestões. Nesta edição, Coruripe ficou entre os 100 municípios do país que obtiveram resultados positivos no período 2021-2024.
Após receber a premiação, o prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância deste reconhecimento para o município de Coruripe. “Este reconhecimento de fundamental importância mostra o compromisso com o futuro do nosso município, por mostrar o compromisso que a nossa gestão tem com as crianças e adolescentes. Nós conseguimos cumprir todos os critérios graças ao trabalho realizado pelo articulador municipal do projeto, o Hélio, junto com todas as secretarias municipais envolvidas, e o resultado foi esse reconhecimento pela Fundação Abrinq. Estou muito feliz e orgulhoso”, pontuou o gestor.
O articulador municipal do programa, Hélio Oliveira, explicou que ao receber a premiação, o município passa a ter algumas vantagens como: reconhecimento nacional, credibilidade e confiança; captação de recursos; impacto Social Positivo, entre outros.
“Como articulador municipal do programa Prefeito Amigo da Criança em Coruripe recebo com grande alegria e orgulho esta conquista do prêmio. A vitória do prefeito Marcelo é um reconhecimento merecido pelo seu compromisso inabalável em garantir todas as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em nossa cidade. Essa conquista é um marco para Coruripe e nos inspira a continuar trabalhando por um município que valoriza e protege os direitos das crianças e adolescentes. Parabéns ao prefeito Marcelo e a toda a equipe envolvida por esse reconhecimento tão significativo”, encerrou Hélio Oliveira.
*ascom