Após o comunicado de Rodrigo Valença afirmando que Ravena será a pré-candidata da situação à prefeitura de São José da Laje em detrimento da atual prefeita Ângela Vanessa, a jornalista Eliane Aquino saiu em defesa da atual gestora, que vem sofrendo ataques nos últimos dias.
Segundo Eliane, Vanessa vem sofrendo uma onda de ataques machistas feitos pela oposição nos últimos dias após o anúncio do apoio a Ravena.
“Toda minha solidariedade à Ângela Vanessa pela campanha baixa, sórdida, preconceituosa e machista que ela vem sofrendo nos últimos dias. Não podemos silenciar diante dessa cultura perversa onde tenta-se desqualificar a mulher pelo seu gênero. A primeira coisa é atacar sua honra, sua dignidade, sua condição feminina”, disse a jornalista.
Eliane continuou afirmando que o ataque sofrido pela prefeita é um ataque a todas as mulheres e que suas palavras não têm efeito político, mas apenas de repúdio ao machismo.
“Não é por causa de divergência política que nós, mulheres, possamos passar por isso como se não fosse com a gente. Os ataques à Vanessa são ataques a todas as mulheres que conquistam espaços nas instâncias de podes. E só podemos parar isso se nos unirmos. Para os menos esclarecidos, meu texto é de solidariedade a uma mulher, é de repúdio ao machismo, e nenhuma vírgula sobre a questão política, partidária e eleitoral lajense”, completou.