O vereador de Murici, Abimael Pessoa, que ganhou destaque na última semana após uma mulher grávida invadir a sessão da Câmara de Vereadores para pedir que o parlamentar assumisse o filho, negou o abandono paterno.
Em entrevista, o vereador afirmou ter se relacionado com a mulher que se chama Paula, em outubro de 2023, e tem ajudado com despesas, mesmo sem saber se realmente é o pai da criança.
Abimael afirma ter como comprovar a ajuda financeira. “Ela disse que estava grávida e, mesmo tendo o sentimento que a criança não é minha, eu tenho ajudado em tudo. Não faltou suporte para ela durante esse tempo, tenho os comprovantes de todos os depósitos que fiz para ela nesse tempo, do enxoval, berço do bebê, guarda-roupa”, disse.
De acordo com o vereador, a situação pode ter sido ainda uma articulação política para difama-lo, por ser oposição à atual gestão.
Paula invadiu a sessão e afirmou que estava sendo ignorada por outros meios. “É violência psicológica, abandono. Eu sempre disse a ele que eu viria aqui e ele nunca acreditou. Já tentei procurar ele por telefone e sou bloqueada em tudo”, argumentou.