Uma diarista de 44 anos foi presa em flagrante por furtar cartão de crédito, dinheiro e celular de mansão em que trabalhava em um condomínio de alto padrão em Marechal Deodoro, Alagoas. A prisão foi efetuada por policiais civis do 17º Distrito Policial (17º DP), nessa quinta-feira (6).
O casal proprietário da residência começou a sentir falta de alguns itens e procurou a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Eles relataram a situação e foram instruídos a instalar câmeras de monitoramento no quarto onde os objetos estavam desaparecendo.
Após alguns dias de monitoramento, foi possível registrar que a diarista era quem estava furtando na casa, inclusive se apossando de um cartão de crédito – por meio do qual conseguiu sacar a quantia aproximada de R$ 6 mil -, além de um celular e diversas quantias em dinheiro.
De pronto, os proprietários ligaram para o 17º DP e informaram a situação, e o chefe operações, Antônio Augusto, se deslocou com a equipe policial até o local do fato.
Ao chegar ao imóvel, a diarista confessou o crime e foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde foram realizados os procedimentos legais pela delegada Liana Franca.
Durante a ação, os agentes recuperaram o celular, dinheiro e o cartão de crédito, que foram entregues aos donos.
Ela foi autuada pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança, pois tinha as chaves da casa e o livre acesso. A diarista deverá passar por uma audiência de custódia, em que a Justiça decidirá se ela vai responder em liberdade ou se será encaminhada para o Sistema Prisional.