Contrariando a previsão dos especialistas da política, a relação entre Arthur Lira e JHC não colapsou. Mas a nuvem se movimentou. Luiz Romero Farias e Jó Pereira estão no Diário Oficial do Município como exonerados (a pedido), mas os substitutos são do mesmo grupo político.
A movimentação da nuvem política terá vigília, com perspectiva de ter o mesmo efeito que a Mina 18 (da Braskem). Ou seja: o que seria uma tragédia, virou piada.
Com a Mina 44 (União Brasil) os alfaiates da política já haviam costurado a harmonia, com Alfredo Gaspar permanecendo na aliança com JHC, independente do esperado colapso da coalizão.
Já a Mina 11 (PP) tem alguns problemas na estrutura, por motivos diferentes na composição. Jó Pereira e Davi Filho estão fora das secretarias, com movimentação intensa para que um dos dois seja o vice de JHC. Por outro lado, os estudos apontam que pode acontecer uma movimentação sísmica na Secretaria de Assistência Social, comandada por Davi Filho. Neste caso a previsão é de abalo, com possibilidade de nova rachadura (na coalizão).
A postagem conjunta de JHC e Arthur, no Instagram, chamou a atenção. Não foi o que a oposição esperava.
A Mina 18, da Braskem, é um ótimo exemplo sobre o que é fato e fake.
Até a próxima nuvem…
Fonte – Blog do Wadson Regis