A vereadora de Chã Preta, Patrícia Macario (PSB), se revoltou com a falta d’água no município, que já dura 3 dias. Nesta terça-feira (4), a vereadora foi até a sede da concessionária Verde Alagoas, responsável pelo abastecimento, mas foi informada que só poderia buscar esclarecimentos por meio de ofício.
Durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira, a vereadora Patrícia cobrou esclarecimentos sobre o problema da falta d’água em Chã Preta. “É uma falta de respeito, o que o senhor prefeito fez com o povo de Chã Preta”, iniciou a vereadora em sua fala. “O povo não tem nem onde pegar água. A população tá revoltada, a gente tem que tomar uma providência. A população quer água na torneira, porque estão pagando pra isso”, disse.
No início da noite desta terça-feira, Patrícia publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde fez um desabafo e incentivou a população a cobrar uma resposta para o problema. “Chega uma hora que ninguém aguenta mais, principalmente mãe de família, que está em casa toda hora”, começou a vereadora. “Essa Verde Alagoas tem que sair dessa cidade. O povo não aceita. O prefeito sequer faz um pronunciamento. Isso não existe. A população sabe os seus direitos. Vamos cobrar o que é nosso”, continuou.
Por meio de nota publicada no site da Verde Alagoas, a empresa informou que o abastecimento de água em Chã Preta foi paralisado no domingo (2), devido uma falta de energia na captação que afetou toda a cidade. A nota também diz que o abastecimento de água retornaria de forma gradual. Após a publicação da nota da Verde Alagoas e até a publicação dessa matéria, nenhuma outra informação foi publicada pela empresa sobre o retorno da água. A empresa disponibiliza o telefone 0800 941 0195 (WhatsApp) para dúvidas.
–