O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 enfrenta um desafio digital preocupante: a presença de um site não oficial que simula a interação com a Página do Participante.
O site fraudulento, usando uma persona chamada ‘Nanda’, solicita ao candidato informações pessoais, e logo após, gera boleto falso de inscrição no valor de R$ 85.
Quem planeja fazer a inscrição no exame precisa ficar atento a diferença entre o site verdadeiro e o falso. O domínio da página oficial possui o “gov.br”, enquanto o site falso não possui essa identificação.
O Portal Nacional da Educação já acionou as autoridades, como a Polícia Federal, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais para investigar e tomar medidas adequadas de proteção aos estudantes.
Caso você tenha sido lesado e caído no golpe, é necessário procurar a Polícia Civil de Alagoas para relatar o caso.
Inscrições do Enem 2024
As inscrições do Enem 2024 começaram na última segunda-feira (27) e segue até o dia 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os interessados podem se inscrever acessando a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br.
Fonte – Cada Minuto