A cidade de São Miguel dos Campos, o sétimo colégio eleitoral de Alagoas e uma das cidades mais pujantes da economia alagoana, deverá ter uma disputa eleitoral bem acirrada no pleito de 2024.
É bom lembrar que na eleição de 2020, para a prefeitura de São Miguel dos Campos, houve uma disputa bem equilibrada entre os três principais candidatos. O ex-prefeito George Clemente, foi eleito com 38,45%, Pedoca Jatobá (prefeito da época), com 31,58% e o atual deputado estadual, Fernando Pereira, com 28,68%.
Já na eleição de 2024, o prefeito George Clemente terá,mais uma vez como adversário, o ex-prefeito Pedoca Jatobá. Vale destacar que, apesar de a administração de Clemente ser bem avaliada, a venda da concessão dos serviços de abastecimento de água pelo poder público trouxe, como consequência, o aumento substancial do preço para o consumidor. Assim, esse fato é o maior desgaste que vem sofrendo o atual gestor e a principal bandeira de campanha do seu opositor. Além disso, Fernando Pereira que, na eleição de 2020, teve uma boa performance, ficando em 3° lugar para prefeito, poderá indicar o vice na chapa de Pedoca Jatobá, fortalecendo, assim, a chapa da oposição.
Diante de tudo isso, a disputa para a prefeitura de São Miguel dos Campos, em 2024, promete ser bem disputada. Vale ressaltar que uma eleição não é igual a outra e fatos imprevistos podem determinar a vitória ou a derrota de um candidato. Surpresas em eleições sempre poderão surgir, porém o grupo político que não cometer erros de percurso terá grande chance de ter o vitorioso do pleito.
Texto – Marcelo Bastos
Fonte – Cada Minuto