A Comissão instituída pela Alagoas Previdência para investigar acusações de crimes sexuais contra Horácio Aguiar, diretor de Administração e Patrimônio do órgão, concluiu os trabalhos nesta quinta-feira, 23.
Um relatório circunstanciado com o resultado das investigações foi remetido ao Ministério Público do Trabalho (MPT) ao qual caberá ajuizar ação criminal e de danos morais contra o predador sexual.
Coincidência ou não, no mesmo dia em que a comissão concluiu as investigações, todos os computadores do Alagoas Previdência amanheceram exibindo o cartaz da campanha do Governo do Estado contra crimes de assédio sexual nos órgãos públicos. Também no mesmo dia o diretor-presidente do órgão previdenciário gravou um vídeo ao lado de três funcionárias para afirmar o apoio do Alagoas Previdência à campanha contra o assédio moral e sexual.
Informações de fontes do Palácio dão conta de que Horácio Rafael Albuquerque Aguiar deverá ser demitido até segunda-feira, quando assumirá um novo diretor de Administração e Patrimônio.