Chegam em Alagoas neste sábado, 18, as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus, a jovem freira carmelita, canonizada no século XX. O relicário que contém o fêmur e os ossos do pé da Santa das Rosas, como é conhecida, vai peregrinar por comunidades de três cidades do estado de Alagoas. A peregrinação em Alagoas, vai durar até a próxima quinta-feira, 23.
As relíquias, que foram enviadas diretamente de Lisieux, na França, estão no Brasil desde o início do ano, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Recife. Ela será transportada e recepcionada na igreja matriz de São Pedro Pescador, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
A peregrinação do relicário, acontece pela quarta vez no Brasil, homenageando os 150 anos de nascimento de Santa Teresinha, que foi comemorado em janeiro de 2023, e pela celebração dos 100 anos de sua canonização, que ocorrerá em 2025.
Chegando na capital, a urna será levada para o encontro de Pentecostes, que acontece neste domingo, 19, no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche da Barra, e passará por três igrejas, pela Catedral de Maceió, Seminário Arquidiocesano, Convento do Carmelo e finaliza a peregrinação na Catedral da Diocese de Penedo.
Fonte – Extra